sábado, 27 de novembro de 2010

Sobre os três primeiros meses e mais algumas dicas.


Enjôo:

São completamente normais nestes primeiros períodos. Algumas mulheres ficam tão enjoadas que não conseguem nem sentir cheiro de perfume, às vezes o cheiro da comida e de mais algumas coisas. Por incrível que pareça, algumas mulheres enjoam do próprio marido. Isso não é muito comum, mas acontece, principalmente pela confusão hormonal que está acontecendo dentro de todas nós. Se for o caso converse com seu médico que ele te orientará da melhor forma possível, e claro, não se esquecer de conversar também com seu parceiro, pois é fundamental.
Agora em relação aos enjôos normais, causados por causa de cheiro, de comida ou mesmo sem motivo, vai uma dica de uma amiga minha: “chupar uma pedra de gelo“. Por incrível que pareça da certo, ou pelo menos ameniza. Agora se você quiser tomar algum remédio mesmo, deve ter a orientação do médico. Não se alto medique, pois alguns remédios podem ser abortivos.
Enfim mamães, estes enjôos passaram a partir do quarto mês. Exatamente quando você começará a se sentir mais disposta a fazer algumas coisas.

Cólicas:

São completamente normais durante a gestação. Pode ser causada por gases ou simplesmente pela mudança do seu corpo, pois com o crescimento do útero, alguns órgãos ficam meio sem espaço causando um leve desconforto.
Agora se sua cólica for intensa e ou estiver com qualquer indício de sangue, procure imediatamente seu médico ou um pronto socorro mais próximo. Nestes casos não se deve brincar. Pois a cólica que considero normal é aquela totalmente suportável.

Gases:

Sim, também é totalmente normal, em algumas mulheres. Esses sintomas que estou descrevendo aqui não são necessariamente obrigatórios, pois cada organismo reage de uma forma.
Os gases aparecem por causa do desenvolvimento de seu útero. É super normal. Uma forma de aliviá-lo é massagear a região abdominal ou mesmo pôr suas pernas para cima, o que também será muito útil para sua circulação. Eu não indicaria nenhum medicamento, pois acho totalmente desnecessário para este pequeno probleminha, se é que posso titular de “problema”.
Você pode confundir também estes dois sintomas que dei acima com uma coisa que acontece constantemente, que é a vontade de urinar. Isso ocorrerá bastante durante a gestação e em alguns momentos poderá te deixar confusa sobre ser apenas vontade de ir ao banheiro, ser cólica ou gases. Por via das dúvidas vá ao banheiro antes de tirar conclusões!

Relação Sexual:

Este assunto parece um tanto pessoal e talvez meio desconfortável para algumas mulheres comentar sobre, mas posso garantir que é um dos tópicos mais importantes deste blog. A relação sexual não deve ser um tabu, deve ser dinâmica e prazerosa. E falar sobre é super normal.
No período da gestação a mulher passa por várias mudanças corporais, hormonais e automaticamente sexuais. Muitas mulheres não conseguem se relacionar com seus parceiros como anteriormente a gravidez. Pois o bebê vai mexendo com todo o nosso metabolismo. Algumas mamães ficam com dificuldade de lubrificação, outras com um excesso. No caso da falta, deve-se usar um lubrificante para que o parceiro não machuque você. No caso de excesso, deve-se tomar cuidado para não acabar virando uma infecção, pois neste período de gestação o útero da mulher fica com um tipo de baba envolvendo o mesmo. É uma proteção e defesa do colo de seu útero. Neste caso se você não estiver tendo corrimento, basta apenas passar algum sabonete líquido de higiene íntima. Mas se houver corrimento nas partes genitais de cor amarelada, você deverá procurar seu médico para ele lhe indicar algum medicamento transvaginal.
Agora se estiver tudo normal, a relação deve continuar normalmente, apenas evitando algumas posições que deixe você exposta demais. Por exemplo, ficar de quatro expõe muito seu útero, pois o nível de profundidade da penetração se torna maior. Enfim, busquem uma relação saudável e confortável para vocês e o seu bebê.
E não se esqueçam da dica do seio que dei anteriormente. Falando sobre o estímulo errado nesta região.



Nenhum comentário:

Postar um comentário